Manifesto

Caro Cliente,
O Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONEMA, em sua reunião de 07/03/2018, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto Estadual nº 40.744, de 25/04/2007, aprova a nop-inea-35 – norma operacional para o sistema online de manifesto de transporte de resíduos – sistema mtr.

Primeiro passo: O gerador deve cadastrar-se no novo sistema online de manifestos pelo endereço: http://www.inea.rj.gov.br/mtr

Segundo passo: Preencha todos os dados do Gerador tais como:
CNPJ ou CPF
Empresa / Razão Social
Endereço / Município / UF
Telefone
E-mail do responsável
Nome do Responsável pela Expedição do Resíduo / Cargo / CPF do Responsável pela Expedição do Resíduo.

Terceiro passo: Depois de cadastrado, será enviado uma senha para o e-mail declarado anteriormente. Com esta senha, o CNPJ e CPF que foram cadastrados, pode-se acessar o novo sistema online de manifestos.

Quarto passo: Após a coleta do resíduo, pesagem do mesmo, deve-se emitir o manifesto acessando o usuário cadastrado anteriormente. A via impressa deve obrigatoriamente ser entregue ao Transportador do Resíduo para destinação final.

Quinto passo: Após o descarte do resíduo na Destinadora, a mesma irá emitir o CDF ( Certificado de Destinação Final). Este certificado pode ser baixado no login cadastrado pelo gerador.

Caso tenha dúvidas, entre em contato para esclarecimentos por e-mail ou telefone.

contato@gsma.com.br/ (22) 3822-5873